Sócio-gerente de NA’MENTE – Consultoria e Formação em Pensamento Criativo no Porto, e fundadora e directora artística do MINDSHAKE – Evento do Pensamento Criativo.
É Professora Adjunta na Escola Superior de Artes e Design Matosinhos (ESAD). Lecciona por convite em outras instituições de Ensino Superior (FBAUP, FEUP, TecMinho, UBI, etc.). Actualmente é Guest Professor na Pós-Graduação em Marketing Management na Business School da Universidade do Porto.
É Professora Adjunta na Escola Superior de Artes e Design Matosinhos (ESAD). Lecciona por convite em outras instituições de Ensino Superior (FBAUP, FEUP, TecMinho, UBI, etc.). Actualmente é Guest Professor na Pós-Graduação em Marketing Management na Business School da Universidade do Porto.
Katja Tschimmel é doutorada em Design (Universidade de Aveiro), tem um Master em Criatividade Aplicada (Universidade de Santiago de Compostela) e é licenciada em Design (ESAD Matosinhos). Apresenta o seu trabalho de investigação em conferencias nacionais e internacionais. Publica regularmente na área do design e da criatividade. Recentemente publicou “Processos Criativos. A emergência de ideias na perspectiva sistémica da criatividade” (Ed. ESAD).
De origem alemã, viveu em Espanha, França e agora há 22 anos em Portugal. Culturalmente considera-se europeia.
Perfil no LinkedIn: http://pt.linkedin.com/pub/katja-tschimmel/7/796/740
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/katja.tschimmel
Perfil no LinkedIn: http://pt.linkedin.com/pub/katja-tschimmel/7/796/740
Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/katja.tschimmel
O que ofereço:
1. Comunicações e moderação de debates sobre temáticas ligadas à criatividade e ao design.
2. Facilitação de processos criativos em qualquer área.
A quem ofereço:
1. Instituições de ensino, fundações, associações, ONGs, etc.
2. Associações, ONGs, empresas municipais, etc.
Em troca de que?
1. No caso de uma instituição de ensino, o valor de uma comunicação (120 €/h) ou de uma moderação (80 €/h) deve ser descontado nas propinas de um aluno com dificuldades em pagar os estudos. O valor também pode ser aplicado na aquisição de material para o desenvolvimento de projectos sociais. No caso de outras instituições com finalidades sociais, a comunicação ou moderação é gratis.
2. Os projectos resultantes do processo criativo conduzido, devem ser dirigidos a melhoria da situação social de pessoas excluídas e com dificuldades económicas.